Treinadora Larissa


Sou carioca, nascida em 1984. Com um pai veterinário e uma mãe apaixonada por animais, cresci sempre rodeada deles. Quando fiz 15 anos, me vi pela primeira vez na vida, sem nenhum animal de estimação. Eu estava determinada a mudar isso, e comecei o mantra “mãe, eu quero um cachorro!” Como é comum de acontecer com adolescentes, minha mãe, que trabalhava fora o dia inteiro, não levou muita fé nas minhas juras de total responsabilidade pelo cão. Foi assim então que conheci a LordCão lááá no iniciozinho, em 98. Minha mãe pediu que a Claudia Pizzolato, então dona da empresa, me explicasse toda a responsabilidade envolvida em ter um cão e que me convencesse que talvez não fosse mesmo uma boa ideia. Rá! Batemos um papo e em meia hora a Claudia deu o veredito “Olha, acho que ela está pronta sim pra ter um cão!” Eba!

Assim ganhei a Melanie, minha Golden retriever e melhor amiga. Fizemos uma consultoria com a LordCão pra aprender todas as dicas de como cuidar de um filhote e a levei também pras aulas em grupo. Pouco tempo depois veio o John Lennon, o shih tzu mais maravilhoso e obediente que conheci. Em pouco tempo, a Melanie e eu, que era uma tutora muito aplicada nos treinamentos, viramos alunos prodígio da LordCão. Ela tirava todos os comandos de obediência básica de letra e ainda sabia uma boa dose de truques fofinhos e eu estava completamente fascinada pelo mundo de comportamento e treinamento de cães. Logo em seguida, a Daniela Prado assumiu a LordCão e quando precisou de uma assistente pras suas aulas em grupo, logo pensou em mim e eu claro, adorei! Assim trabalhamos juntas por 3 anos, no já tão longínquo final dos anos 90. Até a vida adulta me fazer buscar um emprego fixo, que, não é muita surpresa, foi como gerente de uma petshop. Trabalhei lá por quase 3 anos, conheci muito outros cães de todos os tipos e seus tutores,  e assim banquei minha faculdade de Publicidade. Me formei, me pós graduei em marketing e trabalhei por 10 anos em agências de publicidade. Nessa época minha paixão por animais se resumia aos meus 2 gatos adotados. A vida corrida de publicitária infelizmente não me permitia ter um cão…

Eu gostava e gosto ainda da profissão que escolhi, mas em algum momento comecei a viver uma crise. Me faltava significado no meu trabalho. Ficava pensando em que eu ajudava as pessoas e o mundo com ele, pra quem ele fazia diferença, sabe? Comecei a não ver muito sentido em trabalhar tanto e me sentir tão pouco realizada…

Quando comecei a estudar possibilidades, a ideia de uma franquia da LordCão veio quase que naturalmente. É isso! Fazia total sentido. Assim, passei pelo treinamento teórico e prático e comecei a dar aulas. Em paralelo, minha família aumentou. Hoje somos oito: eu e o marido, 4 gatos adotados, nossa srd (que tem uma patinha no York e outra no pinscher) Filó e nosso humaninho, Martim. Posso dizer que em pouco tempo já me sentia muito mais realizada ajudando humanos e cães a melhorarem sua comunicação e viverem uma vida de parceria e muito mais saudável e feliz!

Larissa – Rio de Janeiro – RJ
Contato:
(21) 99328-8585
larissa@lordcao.com
Aulas em Laranjeiras, no Parque Guinle: Domingos, das 10:15h às 11:15h