Quero receber
o LordCão News

Blog Vida de Cão - Veja Rio

 

Consultorias


Consultoria para correção de problemas

Apesar de todo o carinho e dedicação dos donos, alguns peludos não se comportam como é esperado. Agressividade, timidez excessiva, falta de educação, hiperatividade, são alguns dos problemas que afetam não só o dia a dia do cão, mas toda sua relação com sua família. As origens desses problemas são as mais variadas, e nosso trabalho aqui é definir essa origem e orientar o dono em como resolver o problema.

“Problema” para nós é qualquer comportamento que quebre a harmonia entre donos e cães e atrapalhe a boa convivência entre eles no dia a dia. O que é problema para uns, é prazer pra outros, então não nos cabe definir, mas ajudar as duas partes a se entenderem e trazer a paz de volta à família. Nosso objetivo é mostrar ao dono como levar seu cão a se comportar como ele deseja (observados os limites do bem estar do cão, é claro) de forma que a convivência entre eles seja tudo o que ele sempre sonhou.

A consultoria é feita na casa do cliente (ou no lugar onde o problema se apresenta) e dura em média 2 horas. Ela é indicada também para pessoas que nunca tiveram cães e querem entender como a cabecinha deles funciona.

Nossas orientações são demonstradas e deixadas por escrito, para serem postas em prática pela família. Passadas 1 ou 2 semanas, esperamos um retorno do cliente contando como vão os progressos para vermos se é preciso alguma modificação nas orientações. Nos casos mais complexos, podem ser necessárias aulas particulares ou em grupo para completar a reabilitação do cão.

 


Consultoria para donos inexperientes

Muitas vezes a chegada de um filhote trás, além de alegria, um monte de dúvidas.

Como ensinar o filhote a fazer xixi e cocô no lugar certo?
Como fazer para alimentá-lo e educá-lo corretamente?
Estes rosnados são normais ou meu filhote tem um temperamento difícil?
Todo filhote morde deste jeito quando está brincando, como fazê-lo parar?
Ele pode dormir no meu quarto, ou vai ficar mal educado?
O que fazer para ele dormir sozinho e não chorar?
Como ensiná-lo a não subir nos móveis, não roer tudo nem pular nas visitas?
Como ensiná-lo a andar na guia e se comportar na rua?

Essas são algumas das questões que mais preocupam os “donos de primeira viagem”, e nada melhor do que ter logo as respostas para começar a relação com o novo filhote com o pé (e patas) direito. Já diz o ditado que a prevenção é o melhor remédio, então, nada de esperar a dúvida virar um grande problema.

A consultoria é feita na casa do cliente, e para o melhor resultado, ela deve ser marcada num horário em que a maioria (senão todos) os membros da família e empregados estejam presentes, para que possam tirar suas dúvidas e entender como lidar com o novo bebê.

Normalmente ela dura em torno de 1 hora e meia. Nossas orientações são demonstradas e deixadas por escrito, para serem implementadas no dia a dia da família e na rotina do filhote. Passadas 1 ou 2 semanas, esperamos um retorno do cliente contando como vão os progressos para vermos se é preciso alguma modificação nas orientações.

Marque uma consultoria
Basta ligar para uma de nossas treinadoras e agendar dia e horário de sua preferência.


Para mais informações sobre Consultorias, clique na sua cidade:


 


© LordCão 2009