Quero receber
o LordCão News

Blog Vida de Cão - Veja Rio

 

Coleira Gentle Leader

A Coleira Gentle Leader ajuda as pessoas a terem um rápido, gentil, e eficaz meio de controlar o comportamento indesejado em um cachorro - tudo isso sem enforcar, machucar, ou dar choques! Devido a ela ser desenhada científicamente para utilizar os instintos naturais dos cães, o comportamento muda em minutos - e não semanas!

Antes de tudo, a Coleira Gentle Leader NÃO É UMA FOCINHEIRA. Quando ajustada propriamente, seu cachorro pode abrir a boca para comer, beber, latir, pegar coisas, e até morder - menos quando você fecha sua boca puxando a guia.

pata Sobre a Gentle Leader

A Coleira Gentle Leader possui duas tiras de nylon macias - uma que fica posicionada no alto do pescoço, bem atrás das orelhas, e outra que fica frouxa e confortável em volta do focinho do cachorro. Cada uma destas tiras de nylon tem uma função distinta e importante.

A Tira do Focinho
Os cães são animais que vivem em matilha, em uma ordem social bastante estruturada. Uma das maneiras que o "lider da matilha" demonstra sua posição social é mordendo de maneira firme, porém gentil, o focinho de um subordinado com a sua boca. Esta é uma maneira não agressiva, mas clara, de dizer que ele é quem manda! A Tira do Focinho da Coleira Gentle Leader atua em volta do focinho do seu cachorro da mesma maneira, dizendo para ele na sua própria linguagem que você é o líder. Os cães se sentem mais seguros quando sabem quem é o lider da matilha.

A Tira do Pescoço
Você alguma vez já notou como os filhotes parecem se derreter em relaxamento quando sua mãe os pegam com a boca pela parte traseira do pescoço? Gentle Leader aplica uma pressão na parte traseira do pescoço, ao invés de na garganta, utilizando seu instinto natural de relaxamento com um surpreendente efeito calmante. Os cães também tendem a puxar contra uma pressão feita, de forma que a leve pressão na parte traseira do pescoço faz com que o cachorro puxe para trás, não para a frente. Isto significa que seu cachorro nunca mais irá puxar você pela guia!

Ensina o "SENTA" - A Coleira Gentle Leader® facilita o ensinamento do comando SENTA - levante o focinho do seu cachorro para o alto que ele irá abaixar os seus quadris.

Acaba com os Puxões & Empacadas
Chega de cabo-de-guerra, trancos, ou arrastões pelas ruas - até crianças e idosos poderão passear com cães grandes ou hiper-ativos.

Não Enforca
Gentle Leader ® lhe dá o controle de uma forma humana e gentil - a pressão é aplicada na parte traseira do pescoço, ao invés da garganta.

 


pata O que acompanha

Manual de 76 páginas
Este manual explica detalhadamente como ajustar e usar a Coleira Gentle Leader. Com muitas ilustrações, ele explica como lidar com uma grande variedade de problemas comportamentais em cães - desde puxar na guia até latir excessivamente e pular nas pessoas. A leitura deste manual é altamente recomendada para os donos que nunca utilizaram a Gentle Leader ou não tem a orientação de um treinador profissional de um veterinário.

 


pata Ajustando a sua coleira

1) A Tira do Pescoço deve ficar apertada (como um cinto ou sapato) de forma que um dedo entre apertado entre a coleira e o pescoço. Ela deve se posicionar o mails alto possível no pescoço do cachorro, logo atrás das orelhas e acima do Pomo de Adão na frente. Quanto mais apertada ficar a Tira do Pescoço, mais frouxa poderá ficar a Tira do Focinho.

2) A Tira do Focinho deve ficar na frente dos olhos do cachorro e atrás dos cantos da sua boca. Ela deve ficar frouxa o suficiente para se mover livremente de 2 a 5 centímetros na direção das narinas, mas não tão frouxa que possa ser tirada para fora do focinho.

3) Certifique-se de checar o ajuste todos os dias, especialmente em filhotes que estão crescendo: Está a Tira do Pescoço justa e posicionada atrás das orelhas? Está a Tira do Focinho frouxa e confortável mas sem poder ser tirada para fora do focinho?

4) Quando seu cachorro atingir seu tamanho adulto, você pode remover o excesso da Tira do Pescoço. Com a coleira fora do seu cachorro, corte a tira com uma tesoura e use uma chama para arrematar a tira.

 


pata Primeiras reações típicas

Quando usam pela primeira vez a Coleira Gentle Leader, alguns cães tentam tira-la fora. Isto é muito natural. Filhotes reagem da mesma maneira quando usam uma coleira comum pela primeira vez. Seu cão poderá sacudir a cabeça, tentar tirar a Tira do Pescoço com as patas, pular como um potro de rodeio que veste o cabresto pela primeira vez, ou resistir a se mover ou deitar.

Na verdade, quanto mais o seu cachorro resiste inicialmente à Gentle Leader, mais ele precisa dela!

Para ajudar o seu cachorro a se acostumar rapidamente ao toque e controle da Gentle Leader certifique-se de usar uma fala suave, animada, e encorajadora enquanto elogia o seu cachorro. É muito recomendado utilizar biscoitinhos ou guloseimas para encorajar e motivar seu cachorro a andar com você.

Comece andando um metro, pare e puxe a guia para frente e para cima enquanto coloca o seu cachorro sentado. Repita este processo a cada 1 metro por pelo menos umas 8 vezes, ou até o seu cachorro andar calmamente ao seu lado. É este processo de andar-sentar que irá estabelecer o seu controle sobre o cachorro.

Lembre-se de elogiar e recompensar o seu cachorro, e ele irá se lembrar que boas coisas acontecem quando ele anda e senta sem rejeitar à coleira. O comportamento reacionário irá diminuir a medida que seu cachorro reconhece a sua liderança.

 


pata Quando usar

A Coleira Gentle Leader deve ser usada sempre que você quiser prevenir que seu cachorro puxe na coleira, lata em excesso, ou outro comportamento indesejado fora de casa.

Quando você desejar estar preparado para prevenir qualquer comportamento indesejado dentro de casa, como pular nas pessoas e latir, ela pode ser usada de 14 a 8 horas por dia (com ou sem a guia longa para uso dentro de casa) durante o período de treinamento, mas lembre-se de tira-la na hora de dormir como você tira um par de sapatos.

Gentle Leader pode também ser usada para ajudar a evitar/controlar uma série de outros comportamentos inadequados sempre que você achar que eles podem ocorrer.

 


pata Dicas especiais

1) Ajuste a Tira do Pescoço primeiro - Deixe a Tira do Focinho solta enquanto a do pescoço é apertada até ficar justa no pescoço do seu cachorro.

Alta nos pescoço, tocando a base das orelhas, a parte traseira do crânio e acima do Pomo de Adão, apertada no pescoço como um sapato. Ela deve ficar apertada o suficiente de forma que você não consiga roda-la em volta do pescoço. Apertada o bastante para você não conseguir colocar o seu dedo confortavelmente entre a coleria e o pescoço.

2) Lembre-se, quanto mais apertado que você ajustar a Tira do Pescoço, mai frouxa você poderá deixar a Tira do Focinho. Isto permite que a Tira do Focinho fique bem atras dos cantos da boca do cachorro para que ele possa abri-la para brincar, comer, beber, e latir. Quanto mais frouxa esta tira mais confortavel o seu cao ficará.

3) Se você estiver usando a coleira com fivela, lembre-se de marcar o furo correto do ajuste. Se for a coleira com o fecho de engate rápido, certifiqu-se de ajustar a tira apertado o suficiente. Agora retire a Tira do Pescoço do seu cachorro.

4) Afixe sua guia na argola de metal e puxe a Tira do Focinho por cima do anel central de metal.

5) Com o cachorro ao seu lado, ou entre as suas pernas, coloque a tira de nylon por cima do focinho do seu cachorro até o fim.

6) Coloque a Tira do Pescoço e feche a fivela ou engate o fecho.

7) Agora ande e sente o seu cachorro por 8 vezes usando uma voz suave e motivando-o com biscoitos ou guloseimas.

8) Após faze-lo sentar por 8 vezes, ajuste a trava de plástico abaixo do focinho de forma que a Tira do Focinho possa se movimentar livremente na direção das narinas, mas não possa ser tirada com a mão. (se você conseguir tira-la o seu cachorro também conseguirá!)

9) Quando a Tira do Focinho está bem ajustada ela deve ficar de 2 a 5 centímetros atrás dos cantos da boca do seu cachorro, e bem em frente dos seus olhos, e nem você ou seu cachorro possam retira-la do focinho sem soltar a coleira do pescoço.

Dica Especial: Se seu cachorro ficar tentando tirar a coleira com as patas por muito tempo, lixe suas unhas para prevenir que ele se arranhe ou estrague a coleira

10) Verifique os ajustes diariamente - A Tira do Pescoço está apertada? A Tira do Focinho está confortável e segura?

11) Lembre-se: NUNCA mantenta uma tensão constante na guia - quando voc6e afrouxa a guia você está recompensando o seu cachorro pelo bom comportamento, e permite que ele arfe normalmente, o que é importante se seu cachorro é tenso.

12) Lembre-se também: NUNCA dê um puxão na guia - controle o seu cachorro com um leve puxão para frente e para cima, o que aplica pressão na parte traseira do pescoço.

 

 

Você pode adquirir a Gentle Leader indo a uma de nossas aulas
Veja aqui os locais e horários

ou pelo site da
BitCão

 

Gentle Leader Gentle Leader

 


© LordCão 2009